SEMENTES DIÁRIA DE FÉ
05 de agosto de 2022
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1:9)
Tendo em vista que Deus sabe de todas as coisas, qual é:
A IMPORTÂNCIA DA CONFISSÃO
Em primeiro lugar, antes de entender A IMPORTÂNCIA DA CONFISSÃO, precisamos compreender o que significa a confissão.
Confessar é falar, concordar, revelar sem ocultar nada, é admitir.
Sendo assim, quando confessamos os nossos pecados não é porque queremos lembrar a Deus deles ou fazer com que os nossos pecados sejam vistos, como se Ele não soubesse de tudo que fazemos, mas é sim, admitir que pecamos e carecemos da glória de Deus.
E, neste contexto podemos nos lembrar das palavras de Jesus ao liberar perdão a mulher adultera, quando Ele disse: Vá e não peque mais.
A IMPORTÂNCIA DE CONFESSAR OS NOSSOS PECADOS É TRAZER À MEMÓRIA O PERDÃO CONCEDIDO E NÃO O PECADO COMETIDO
Deste modo, ao confessarmos os nossos pecados é como se tornássemos público que por nossos esforços nunca conseguiríamos ser salvos, mas graças à fidelidade de Cristo e não a nossa somos salvos por meio da fé.
Não vem de nós ou de nossas obras, é dom de Deus!
DEUS É FIEL E JUSTO
Confessar os nossos pecados é admitir que errou de novo, que em algum momento você tirou os olhos do alvo e errou o caminho.
Portanto, lembre-se de onde caiu e se levante, se conserte, admita que precisa do Senhor, reconheça seus erros e não oculte nenhum deles, creia e reconheça que onde abundou o pecado superabundará a graça.
LEIA ATÉ O FINAL. Depois para fortalecer ainda mais a sua fé, leia o artigo O QUE QUERES QUE TE FAÇA clique no link.
CONFESSE SUAS CULPAS
Que a gente erra é um fato, mas isso não deve ser transformado em fardo.
Além do peso do pecado, por que você insiste em carregar o peso das culpas?
Confesse os seus pecados, Deus é fiel para te perdoar.
No entanto, se insistir em guardá-los é porque você não reconheceu que o sangue de Jesus é suficiente para te purificar. É porque você ainda não se viu redimido pelo sangue derramado na cruz.
Portanto, confessar é não só admitir que precisa, mas que aceita e reconhece essa verdade.
A confissão dos pecados não muda o modo que Deus se relaciona conosco, e sim o nosso modo de nos relacionar com Ele:
QUANDO PECAR LEMBRE-SE QUE VOCÊ TE UM SUMO SACERDOTE
Se disser que não peca, você já está pecando, e é por saber disso que Jesus se entregou como oferta e sacrifício , Ele fez o que você não podia fazer.
Deste modo, não peque, mas quando pecar, lembre-se que você tem um sumo sacerdote diante de Deus:
“Concluindo, tendo em vista que temos um grande sumo sacerdote que foi capaz de adentrar os céus, Jesus, o Filho de Deus, mantenhamos com firmeza nossa declaração pública de fé. Pois não temos um sumo sacerdote que não seja capaz de compadecer-se das nossas fraquezas, mas temos o Sacerdote Supremo que, à nossa semelhança, foi tentado de todas as formas, porém sem pecado algum. Portanto, acheguemo-nos com toda a confiança ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos o poder que nos socorre no momento da necessidade.
(Hebreus 4:15 kJA)
Para receber gratuitamente um devocional em seu celular: