Não desista!
Não desista: “Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hb 12:12-14)
Só quem persevera consegue chegar até o final! Isso não é algo tão fácil como muitas vezes pensamos…
Principalmente quando no meio da jornada de nossa existência nos deparamos com obstáculos e temos que enfrentar gigantes.
Contudo, independentemente do que esteja enfrentando, há um convite da parte de Deus:
No versículo acima, vemos alguns pontos que nos encorajam a continuar:
Não importa quão dura seja a sua caminhada:
Não desista!
O primeiro conselho é continue a levantar as mãos cansadas, isto é, ainda que pese, creia que elas ainda podem ser usadas para a vitória.
Certa vez, o povo de Israel enfrentava grande batalha e o inimigo já estava vencendo os israelitas pelo cansaço, a estratégia adotada foi colocar um apoio para que as mãos de Moisés pudessem ficar levantadas mesmo quando elas já estavam pesadas e cansadas, isso, foi feito, porque toda vez que ele levantava as mãos o povo de Deus prevalecia, mas toda vez que ele abaixava as mãos, o exército inimigo prevalecia.
Então, use das estratégias divinas que são concedidas e continue com suas mãos levantadas dando graças, lutando e fazendo o bem, porque enquanto suas mãos estiverem levantadas, a sua vitória, ainda que demore certamente virá.
O segundo ponto em que somos aconselhados é a tornar a levantar os joelhos desconjuntados, isso mostra que devemos dobrar os nossos joelhos em oração, mas não permanecermos dobrados diante das dificuldades.
Então, levante seus joelhos, não se proste diante desse gigante que veio para te afrontar e assolar a sua vida, o Senhor é contigo e a sua vitória já foi garantida na cruz, levante-se você é mais do que vencedor!
Seja perseverante!
O terceiro conselho é fazer veredas direitas para os pés, ou seja, ande retamente, não busque atalhos, não faça acordo com pessoas que não andam por princípios e sempre querem dar um jeitinho para tudo.
Lembre-se que o caminho é estreito, poucos os que andam por ele, mas isso não importa, continue fazendo veredas direitas para os seus pés, pois Deus é contigo, Ele é quem sustenta e te ajuda. Não desista! Continue, pois logo você sairá desse deserto!
Ainda que esteja ferido e manquejando, continue sendo fiel e perseverante, você será sarado e será exemplo para que outros não se percam.
O quarto ponto que somos aconselhados é seguir a paz com todos e a santificação, ou seja, não provoque contendas, não coloque lenha na fogueira como dizem por aí, receba e transmita a paz de Deus.
E quanto a santificação?
A santificação é a chave poderosa que abre as portas para que você entre na presença de Deus.
Pois, sem santificação ninguém pode ver ao Senhor. Deus é Santo, Santo, Santo, Ele é completamente Santo.
Deste modo precisamos nos santificar, isto é, nos separar do pecado que tão de perto nos rodeia, para correr para os braços do Senhor.
Esse é o poder de continuar sendo fiel e perseverante, é a certeza de que estamos na direção certa e agradando o coração do Pai.
Hoje, vemos por um reflexo, mas um dia estaremos diante d´Ele face a face!
Deseja ter autoconhecimento e conhecer mais acerca das Escrituras Sagradas?
Inscreva-se para nova próxima turma 365DM.